sábado, 26 de novembro de 2011

Cabaz Biológico!


Olá!
Queremos partilhar consigo os produtos da nossa horta pedagógica, através da criação e venda de cabazes biológicos.

Eles estarão disponíveis na sala de pausa dos professores, com a periodicidade que a terra impuser e com os produtos que se dignar oferecer.

Lembramos algumas boas razões para dar preferência aos nossos produtos biológicos: têm maior valor nutritivo, mais sabor, menos toxicidade sendo por isso mais saudáveis.

Ao consumir produtos biológicos está não só a respeitar a natureza mas também, neste caso específico, a contribuir para que alguns dos nossos desejos se concretizem, como por exemplo, ir ao cinema pelo Natal. J Obrigado!

Educação Especial - Grupo de Currículos Funcionais

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pilhão vai à Escola!!!

A Campanha "Pilhão vai à Escola" é um desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as Escolas a adotar as melhores práticas ambientais.
Deste modo, os estabelecimentos de ensino que recolham e depositem no Pilhão este tipo de resíduos receberão em troca material para atividades escolares.
Já nos inscrevemos...
Vamos aguardar pelos pilhões!!

sábado, 5 de novembro de 2011

Visita de Estudo à CTR

No Passado dia 3 de Novembro, a turma do 7ºB visitou a Central Termoeléctrica do Ribatejo.
Esta visita realizou-se no âmbito do Programa Eco-Escolas e teve o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, DMAU-DSESA/Divisão de Sensibilização e Educação Sanitária e Ambiental.