quarta-feira, 25 de maio de 2011

Feira de Objetos Usados

A EB 2,3 Francisco de Arruda participou hoje, mais um vez, na Feira de Objetos Usados, que decorreu na Rua Augusta e que juntamente com a Exposição de trabalhos dos concursos (EcoCartaz e EcoBd) encerram as atividades do Programa Escola a Escola Pró-Ambiente do DHURS da Câmara Municipal de Lisboa. As receitas das vendas reverteram a favor da pediatria do IPO de Lisboa.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escola nova... Horta Pedagógica também!!!

É com orgulho que publico algumas imagens da nova Horta Pedagógica da EB 2,3 Francisco de Arruda. Até as plantas parecem gostar do bom tempo e das novas instalações.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Recolha seletiva de Resíduos Sólidos

À semelhança dos espaços exteriores, a Escola Básica 2,3 Francisco de Arruda foi recentemente equipada com os novos contentores de recolha seletiva de resíduos sólidos para os espaços cobertos e/ou interiores. São contentores para separar Papel e Cartão, Plástico, Metal, Cartão Complexo e Resíduos Indiferenciados.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

2º Conselho Eco-Delegados

Realizou-se mais um Conselho de Eco-Delegados, tendo tido como principal tema de trabalho a Reciclagem e a Recolha Selectiva de Resíduos Sólidos na escola, incidindo essencialmente sobre Papel e Cartão, e Plástico, Metal e Cartão Complexo. Todos os Eco-Delegados receberam um contentor azul com o símbolo da reciclagem, para colocarem nas suas salas residentes, de modo a fazerem a recolha selectiva do papel, ficando a gestão dos mesmos a cargo dos alunos da respectiva turma.